Cuiabá vai vacinar pessoas a partir de 18 anos com doses dos faltosos

Como o índice de pessoas que não estão indo aos postos tomar vacina é muito grande, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a partir desta terça-feira (29), abrirá cadastro para vacinação da população acima de 18 anos até 49 anos sem comorbidades para atender quem quer se vacinar e os que faltarem vão para o final da fila. “Faremos isso com base na abstenção que está sendo muito grande, chegando a quase 50% no fim de semana, isso ainda depende da equipe da TI. Vamos fazer em quatro grupos para trabalhar na vacinação que não foi utilizada no fim de semana. Ou seja, se sobrar 2,200 doses e autorizei abrir o cadastro de 40 a 45 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 e 18 a 29 anos. Essas doses que sobrarem vão direto para esses quatro lotes. Serão 500 vacinas por lotes. Essas são vacinas frutos de abstenção”, comentou o prefeito, em evento do lançamento do Agro da Gente, que é mais uma ação do Pra Frente Cuiabá.


Assim as doses não ficam paradas e mais pessoas que querem receber a vacina receberão a dose.


De início as doses serão daquelas dos grupos prioritários que não receberam a vacina por que as pessoas faltaram ou desistiram.


De acordo com Emanuel, está havendo muita abstenção, principalmente aos fins de semana.


A abertura já era para ter ocorrido há alguns dias, mas o prefeito precisa da ajuda dos profissionais da tecnologia da informação para poder realizar o cadastro, tendo em vista que é um dos maiores grupos até agora.


foto secomcuiabá 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL