Ministério da Saúde envia 101.899 doses da AstraZeneca a mais para vacinar pessoas na fronteira com a Bolívia

Chegaram ontem em Mato Grosso, 101.899 doses da AstraZeneca extras exclusivas para a vacinação de pessoas de 18 a 54 anos que vivem na fronteira com a Bolívia.

O estado informou que acrescentou mais 2.302 doses, que já estão na Central de Frios, totalizando 104.201 unidades para o grupo.

Com as doses extras o governo de MT vai vacinar 54% desse público e que na semana que vem chega mais doses ao estado, que devem ser suficientes para imunizar 100% da população de fronteira.

Serão 18.547 doses para as regiões de fronteira da Baixada Cuiabana, que inclui Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães e Poconé.

Mais 70.304 são para o oeste do estado, que inclui o município de Cáceres, Araputanga, Curvelândia, Glória D'Oeste, Indiavaí, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porte Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

E por último 41.157 doses, é para o sudoeste mato-grossense, que abrange Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Figueirópolis D'Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Nesta quinta-feira, também foi enviado um lote com 47.242 unidades da AstraZeneca para primeira dose de pessoas entre 55 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e para início da vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios.

foto reprodução secom cuiabá



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL