Egressos do trabalho escravo concluem curso de qualificação profissional
A Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT/MT), o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT/MT), através da Procuradoria Regional do Trabalho (23ª Região), e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promovem nesta sexta-feira (9), às 14 horas, no auditório da SRT/MT, no Porto, em Cuiabá, a cerimônia de formatura de 18 trabalhadores egressos do trabalho escravo no Estado.
Eles concluíram o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, que teve 45 dias de duração, entre aulas teóricas e práticas. A qualificação é fruto de uma parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Esses trabalhadores integram a 41ª turma atendida pelo Projeto Ação Integrada, que busca a inclusão social de trabalhadores resgatados de condições análogas às de escravo ou que se encontram vulneráveis a essa exploração. O Ação Integrada é um projeto criado em 2009 com objetivo de criar oportunidades a esses trabalhadores. Desde a implantação do projeto, 665 trabalhadores já foram qualificados em Mato Grosso.
Estarão presentes na solenidade de formatura representantes das instituições envolvidas no projeto. Além representantes da SRT/MT, do MPT/MT, da UFMT, do Senar e do Sindicato Rural de Cuiabá, o evento contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), do Centro de Pastoral para Migrantes e da unidade estadual do Serviço Social da Indústria (Sesi/MT).
SERVIÇO:
Pauta: Formatura de egressos do trabalho escravo que concluíram o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas pelo Projeto Ação Integrada
Data: 09/06/2017 - Sexta-feira
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT/MT)
Endereço: R. São Joaquim, 345 - Porto, Cuiabá
Telefone: (65) 3616-4800