Adolescente de 15 anos apresenta sintomas de variante Delta em Cuiabá
O primeiro caso da variante Delta foi identificado pelo Instituto de Análises Clínicas (Inac), em Cuiabá em um adolescente de 15 anos que já havia tido covid.
Ele apresentou sintomas leves, como dores de cabeça e no corpo. O caso foi notificado nesta terça-feira (27), mas o s sintomas apareceram dia 20.
“Logo, demonstrando uma grande preocupação em entender o que de fato estava ocorrendo em relação ao novo resultado detectado, a médica solicitou a realização do “teste de identificação das variantes de preocupação e da variante P2, Sars-CoV-2, o que restou comprovado para a voc-delta”, diz trecho de nota.
Ele encontra-se em isolamento total.
Até agora foram identificados no Brasil, 169 casos da variante Delta, também conhecida como cepa indiana, foram registrados no Brasil. Ela é considera a mais transmissível entre as cepas do novo coronavírus.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá aguarda a validação oficial. Veja a nota:
Em relação ao laudo de sequenciamento positivo da variante Delta supostamente identificado em Cuiabá nesta terça, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica informa:
-A coordenação da Vigilância Epidemiológica entrou em contato com o Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEN para verificar quais são os trâmites em relação à validação deste resultado;
-A Vigilância Epidemiológica está em processo de investigação para monitoramentos dos casos e rastreamento de contatos.
foto reprodução