Jaciara suspende vacinação de adolescentes sem comorbidade, conforme MS

Seguindo a  orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara (SMS) suspendeu a vacinação de adolescentes sem comorbidade  a partir desta quinta-feira (16).

Toda a vacinação dos adolescentes, com 13 anos, marcada para o período da tarde hoje foi cancelada.

No documento enviado à SMS, o órgão revisa a nota técnica anterior que autorizava a vacinação dos adolescentes sem comorbidade. Afirma ainda que, na faixa etária de 12 a 17 anos não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença devem ser imunizados.

O comunicado foi enviado pelo Ministério da Saúde à SMS nesta manhã e até que todos os pontos sejam esclarecidos, a imunização deste grupo ficará suspensa.

No entanto, a coordenadora de imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba, esclarece que, os adolescentes entre 12 e 17 com a algum tipo de deficiência ou comorbidade devem vacinar normalmente. As vacinas estão sendo aplicadas nos PSF's 2 e 8, Santo Antônio e Centro, respectivamente.

"É importante que este grupo procure o mais rápido possível e se imunize. Lembrando que, devem estar acompanhados por um adulto e munidos de documentos pessoais, laudo médico que comprove a comorbidade, cartões de vacina e PSF", orientou Francielly. 

 

foto reprodução



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL