A discussão é natural, já passou pela primeira votação, diz Russi sobre tramitação da LOA

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB) disse que a expectativa é que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2022 deve finalizar sua tramitação na casa de leis em até 30 dias.

“A discussão é natural, já passou pela primeira votação e precisa passar novamente pelas comissões. Mas acredito que no máximo em 30 dias ou até em prazo menor, possa ser aprovado”, afirmou.

Segundo ele , Russi disse que algumas emendas ainda precisam ser analisadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e o adiamento da votação não interfere no andamento da LOA dentro do Parlamento.

“Algumas comissões ainda não exararam parecer nas emendas. Mas ainda tem prazo, está bastante tranquilo”, disse.

Russi disse que um dos ganhos a ampliação do índice de Revisão Geral Anual (RGA) a ser paga aos servidores públicos em 2022, que inicialmente era de 5,05% e agora passou para 6,05%.

Conforme o presidente, as tratativas com o Palácio Paiaguás continuam e ainda há expectativas de que o índice possa chegar a 7%.

“No mínimo 6,05% já está garantido para o próximo ano. Agora vem o orçamento e o Governo pode até ter outro entendimento, mas já foi um avanço que a Assembleia conseguiu. É um avanço pequeno, mas já contribui com as perdas inflacionárias”, disse.

 

FOT MARCOS LOPES



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL