Governador diz que ferrovia começa a ser construída ainda em 2022


Após assinar na manhã desta segunda-feira (20), o contrato para a construção da primeira ferrovia estadual, a Ferronorte, com investimento previsto de R$ 11,2 bilhões, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que a expectativa é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2022.


Ainda falta o estudo de impacto ambiental da construção, para que seja concedido o licenciamento ambiental. Só então a obra poderá começar a sair do papel.


“A partir da licença ambiental, eles têm até seis meses para iniciar as obras, e, para esse licenciamento, nós temos a previsão que ele deve demorar algo em torno de seis meses também, para que possa cumprir todas as etapas legais. Então, muito provavelmente, a partir do segundo semestre de 2022 nós já teremos obras efetivamente acontecendo”, avaliou o governador.


Projetada para interligar os municípios de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde passando por Cuiabá, a ferrovia compreende 730 quilômetros e deve fomentar mais de 230 mil empregos diretos e indiretos.
 

FOTO REPRODUÇÃO VT



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL