Projeto de Lei que altera denominação é adiado e fica para outubro

 

A votação do Projeto de Lei (PL), que denomina o trecho da nova ferrovia estadual como ‘Senador Vicente Vuolo’, foi adiada, ficando para apreciação dos deputados estaduais no dia 6 de outubro. A votação do PL, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), deveria ter sido votado na sessão desta quarta-feira (29).

"Eu estou apresentando um requerimento que solicita urgência urgentíssima para a votação de um projeto de nossa autoria para colocar um ponto final nessa pendenga, nessa tentativa da empresa Rumo, de mudar o nome e desrespeitar a história e a luta do cuiabano Vicente Emílio Vuolo", defendeu Wilson, pedindo para que o Legislativo acelere as discussões.

O contrato da ferrovia estadual foi assinado pela Rumo Logística e pelo governador Mauro Mendes (DEM) em homenagem ao empresário considerado "rei da soja", Olacyr de Morais. Entretanto, a medida não agradou a classe política, que reivindica a luta do senador Vuolo em prol da ferrovia.

No PL, Wilson considera que Vuolo foi o "pai da ferrovia" e pediu apoio dos colegas na Assembleia Legislativa (ALMT).

"Enfim, homenagear o ‘pai da ferrovia’, Vicente Emilio Vuolo, é uma questão de honra, pois em muito contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso”, diz trecho da proposta.

 

FOTO: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT



INFORMES PUBLICITÁRIOS