Prefeito Emanuel faz críticas ao pacote de reduções de MM

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao ser questionado pela imprensa local, criticou e ironizou a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) de reduzir ICMS dos combustíveis, da energia elétrica, do gás industrial e das comunicações a partir de 2022. Na manhã de hoje, Pinheiro frisou que a “decisão veio tarde demais, quando a população ainda sofre, há mais de ano, com os efeitos da crise econômica por conta da pandemia”.

“É o lobo mau apresentando o pacote da bondade no auge do desespero”, comentou Emanuel. “A minha equipe está estudando esse pacote da bondade que o lobo mau apresentou, de uma hora para outra. Todos os pacotes até agora foram da maldade sem ouvir ninguém e agora traz um pacote da bondade no auge do desespero, despencando em inúmeras pesquisas, envolvido em várias denúncias da gestão e dele, mas se houver algo de positivo para a sociedade mato-grossense eu vou apoiar e vou aplaudir”, afirmou o prefeito da capital mato-grossense.

Ao ser questionado se a redução poderia provocar menos repasses para Cuiabá, Emanuel disse que pediu à sua equipe para analisar os números. Segundo o prefeito, é preciso ter cautela para que a população não seja prejudicada.

“Como tudo que vem de lá vem com uma segunda intenção então eu vou estudar e vou analisar porque a população não pode ser tapeada, a sociedade mato-grossense não merece ser tapeada”, afirmou o prefeito.

Na última terça-feira (28), o governador Mendes anunciou redução do ICMS sobre itens como energia elétrica, comunicação, gasolina, diesel e gás industrial. Com o pacote de redução de ICMS, o governo de Mato Grosso deve deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, de acordo com a assessoria de imprensa do governo.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS