DAE suspende abastecimento de água em Várzea Grande nesta quinta para realização de obras

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) informa que vai suspender hoje das 8h às 18h o abastecimento de água em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá  nessa quinta-feira (7), para a realizaçãode obras da nova Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA).

O DAE disse que nesse período serviços de caminhão pipa serão reforçados.

"O DAE reforça que dobrou o número de trabalhadores que serão utilizados nos serviços para tentar concluir o mesmo em tempo menor que o previsto e frisa que a paralisação se demonstra necessária para atender as demandas da nova unidade. A rotina que previa abastecimento de parte da cidade nesta quinta-feira também será reforçada no final do dia assim que concluírem os trabalhos", diz.

Segundo a empresa, a suspensão durante o dia será necessária para troca de equipamentos da ETA, mudanças no sistema de captação, tratamento e reservação e interligação de redes na captação da Avenida Brasília, no Bairro Cristo Rei. O objetivo é finalizar a obra ainda neste mês.

A nova Estação de Tratamento e Abastecimento terá capacidade de produzir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros de água por dia que atenderá a 72 bairros do Grande Cristo Rei e cerca de 100 mil habitantes.

 foto secom vg



INFORMES PUBLICITÁRIOS