Para MM, decisão de Alan Porto foi acertada em relação ao retorno às salas de aulas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), é a favor do retorno das aulas 100% presenciais e classificou como "acertada" a decisão do secretário de Educação, Alan Porto. A declaração foi dada durante solenidade de entrega de máquinas aos municípios de Mato Grosso na sexta-feira (8) no setor leste da Arena Pantanal.

Na avaliação de Mendes, o retorno das aulas só foi alcançado graças ao diálogo com diretores das escolas estaduais, o que permitiu identificar que a maioria dos pais e alunos desejam o retorno às aulas cumprindo regras sanitárias.

“Nós precisamos retomar nossa vida com certa normalidade, temos que continuar usando máscaras e demais procedimentos de biossegurança, mas não dá para prejudicar nossa educação mais do que foi prejudicado”, declarou

Mendes reforçou ainda é notório que estudantes da rede pública foram duramente prejudicados com a aprendizagem, principalmente aqueles que se preparam para ingressar no ensino superior.

"Estudantes do ensino médio perderam o ritmo de ensino para adquirir conhecimento e ingressar no ensino superior. Não dá para mais segurar tanta injustiça".

Pelo coronograma anunciado pela Secretaria de Educação, o retorno às aulas deverá respeitar medidas restritivas de biossegurança.

Estão elencados o atendimento remoto aos alunos com comorbidades. Estudantes e profissionais da educação que venham testar positivo para Covid-19 serão afastados de acordo com recomendação médica.

Na última semana, o governo do Estado flexibilizou diversas medidas restritivas ao comércio, impondo apenas a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial. O argumento é que a maior parte da população está imunizada, o que levou drasticamente a uma queda nos índices de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

 

FOTO: GOVERNO DE MT



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL