Direita mato-grossense pode lançar ministro de Bolsonaro ao governo estadual

O ministro do governo Jair Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), pode disputar o governo de Mato Grosso nas próximas eleições, pelo menos essa é a articulação de um grupo local, intitulado ‘Direita Mato Grosso’.

A possibilidade foi discutida pelo grupo em Brasília, no final de setembro. A proposta surgiu depois da informação de que o ministro poderia aceitar o desafio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que inicialmente, queria que ele disputasse o governo de São Paulo.

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, que deve ser lançado para disputar o governo paulista, e Tarcísio vem sendo incentivado para as eleições em Mato Grosso ou Goiás.

O gestor da Infraestrutura admitiu em setembro que poderia disputar em 2022, mas, a vaga de senador, por um dos dois estados.

"É uma possibilidade (se licenciar de eventual mandato de senador para ser ministro). Adoraria ver isso tudo ser concretizado lá na frente. Mas sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados?", disse Tarcísio na época.

O deputado federal José Medeiros (PODE) também defende a candidatura de Tarcísio. De acordo com o grupo, o ministro teria serviço a mostrar para Mato Grosso, como o marco regulatório da ferrovia no país, que permitiu ao Estado as obras para a primeira ferrovia estadual. E ele ainda teria o apoio de vários prefeitos do Nortão por causa da defesa pela Ferrogrão.

 

FOTO: AGÊNCIA BRASIL – EBC



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL