Partido terá nomes próprios para disputa das majoritárias

A deputada federal Rosa Neide disse que o PT não descarta a possibilidade de uma candidatura própria, em Mato Grosso, nas eleições majoritárias do ano que vem, ou seja, disputando os cargos de governo do Estado e ou Senado. Como completou, a base de candidatos do partido à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados será formada pelos vereadores do interior.

Um dos motivos que o PT vê como crucial para candidatura própria é a provável candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto em 2022.

“O partido ainda está em fase de discussão. Já tive reuniões com o Lula na semana passada e a orientação é a de que nos Estados onde não tenha ninguém somando conosco, o PT deve colocar algum nome à disposição. Todos nós que estamos nos mandatos estamos dispostos a colaborar com o partido por conta do plano nacional”, declarou.

Na Assembleia Legislativa, o PT é representado pelos deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco. Ambos planejam ir à reeleição em 2022.

Na Câmara Municipal de Cuiabá, o partido tem voz com a vereadora Edna Sampaio que já declarou publicamente a simpatia de concorrer ao Senado.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS