Acidentes fatais marcam fim de semana em MT
O fim de semana que antecedeu o feriado do Dia de Finados, celebrado amanhã (2), foi marcado por tragédias nas rodovias que cortam Mato Grosso. Somente entre o sábado (30) e o domingo (31), houve ao menos 24 mortes. Um dos acidentes registrou 13 óbitos de uma só vez e gerou comoção da população mato-grossense. Também foram registradas colisões com vítimas fatais em Canarana, Sinop e Juína.
O Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá chegaram a lamentar a tragédia, que vitimou as 13 pessoas na manhã de sábado (30), na BR-174, em Comodoro (667 km de Cuiabá). A batida de frente envolveu uma van da Secretaria de Saúde da cidade e uma SW4.
A Prefeitura de Comodoro lamentou as mortes e decretou luto por três dias. Também foi realizado um velório coletivo, na Paróquia da cidade, para as famílias e os amigos das vítimas, enterradas no domingo.
Com 16 ocupantes, a van transportava 13 pacientes para tratamento de hemodiálise em Vilhena (RO). Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados na região para prestar socorro às vítimas. Contudo, 11 ocupantes da van, entre pacientes, acompanhantes e um servidor municipal, não resistiram e vieram a óbitos.
Na SW4 havia três pessoas, das quais duas morreram e uma recebeu atendimento de primeiros socorros e foi encaminhado em estado grave à unidade de saúde. Elas teriam deixado o município de Arquimedes (RO) com destino à Curitiba (PR), quando um dos veículos perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e causou a batida de frente.
Outro grave acidente ocorreu na madrugada do domingo (31), na MT-326, no município de Canarana (1.210 km de Cuiabá), resultando na morte de sete pessoas. Um motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi preso por estar dirigindo sob efeito de álcool.
A ocorrência foi registrada na entrada da cidade e envolveu um Uno azul, um Onix branco e um Crossfox. As informações dão conta que um dos condutores teria perdido o controle, invadido a pista contrária e causado o acidente. Com o impacto, sete pessoas ficaram feridas e acabaram vindo a óbito.
Ao ser questionado pelos policiais se havia ingerido bebida alcoólica, o motorista do Uno acabou confessando que estava em um torneio de sinuca em um bar e que teria bebido. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia.
Em Juína (720 km de Cuiabá), Daniel dos Santos, 35 anos, morreu na madrugada do último sábado (30), após bater o veículo HB20, que conduzia, contra a mureta de uma ponte na BR-174. O acidente fatal foi registrado por volta das 4 horas, na ponte do Rio Perdido.
No município de Ribeirão Cascalheira (a 765 km da Capital), um jovem de 22 anos, identificado como Arthur Cesário, morreu na noite de sábado, após sofrer um acidente com sua motocicleta, próximo à sede da prefeitura do município.
Em Sinop (503 km da Capital), Vanderlei da Silva, 35 anos, morreu após ser atingido por um Fox branco, no Bairro Setor Industrial. Ele conduzia uma Yamaha XTZ preta e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Na madrugada de domingo, ainda na cidade de Sinop, um homem, cuja identidade não foi divulgada, morreu depois de ser atingido por um carro e ser arremessado por aproximadamente 20 metros. As causas de todos os acidentes são investigadas pela polícia.
FOTO: DIVULGAÇÃO