Auditoria na Saúde já identificou supostos casos de nepotismo
O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), confirmou hoje que haverá demitidos na secretaria de Saúde, após resultados da auditoria na Pasta, que identificou supostos casos de nepotismo, que serão eliminados com a demissão de servidores. Stopa apontou que a prefeitura tem firmado um compromisso com a transparência pública na Saúde e disse que irá tomar providências, de acordo com a auditoria.
"Nós determinamos à secretária que na medida do possível, já corrigisse algumas distorções que encontramos no Prêmio Saúde dentro da Secretaria. Já detectamos alguns pontos que serão corrigidos, como alguns casos de supostos nepotismos. Vamos eliminar todos esses casos com a demissão, tudo aquilo que a auditoria constatar, nós vamos fazer essas demissões. Isso é visando dar transparência e acabar com essa celeuma na Saúde. Então, dentro do que a auditoria definir, nós vamos tomar todas as providências visando a transparência na saúde", destacou.
O gestor apontou ainda que as contratações, dentre outros trâmites das Secretarias Municipais, possuem gestão plena - ou seja, não dependem da decisão do prefeito.
Stopa firmou na última quarta-feira (03) uma parceria com os técnicos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) na assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O prefeito interino reforçou que a iniciativa já havia sido tomada pelo prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), e que os questionamentos do Prêmio Saúde não são exclusivos da atual gestão.
"A receptividade [do TCE] foi a melhor possível. Até porque me parece que há um mês, dois meses atrás, o prefeito Emanuel Pinheiro já havia falado com o presidente [do TCE] Guilherme Maluf nesse sentido, de firmar um TAG, dessa parceria se fazer uma regra definitiva e duradoura, que virasse política do município para o Prêmio Saúde. O Prêmio Saúde veio com o Mauro Mendes, aconteceu com o Wilson Santos, Roberto França, é antigo. Não é algo novo, e sempre com algumas polêmicas", disse.
"Agora, nessa parceria com o TCE, nós vamos ter uma política definitiva para o Prêmio Saúde, que sem dúvida alguma vai dar mais transparência e vamos estar trabalhando juntos com os órgãos de controle", completou.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ







