Prefeitura de Cuiabá nega favorecimento a servidores de outras secretarias

A assessoria de imprensa da prefeitura de Cuiabá, por meio de nota,  afirma que são inverídicas as informações divulgadas de que servidores lotados em outras pastas estariam recebendo pagamentos do Prêmio Saúde, adicional que deve ser pago a alguns servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A assessoria assegura que os valores divulgados como Prêmio Saúde tratam-se na verdade do pagamento da Verba Indenizatória (VI).

“É inverídica a informação de que servidores não lotados na Secretaria Municipal de Saúde estariam, de forma indevida, sendo beneficiadas com o Prêmio Saúde. Os valores divulgados tratam-se, na verdade, do pagamento da Verba Indenizatória, assegurado pela Lei Municipal nº 6.497/2019, sendo levianas tais informações que induzem a interpretações maldosas, equivocadas e que colocam em xeque o trabalho de inúmeros colaboradores da gestão”, diz trecho da nota.

Além disso, a Prefeitura esclarece que é comum na Administração Municipal, zelar e cuidar dos valores pagos aos servidores, “inclusive no processo de pagamento dos salários e demais benefícios aos servidores públicos”, diz.

A Prefeitura afirma que seguindo as normas estabelecidas, pela Portaria nº 006/2019, somente servidores da SMS recebem o pagamento do Prêmio Saúde.

Segundo denúncia do Ministério Público, há uma lista com os nomes de alguns familiares de 9 vereadores lotados na Prefeitura e que supostamente receberiam o auxílio do Prêmio Saúde, de forma ilegal.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS