Decreto da prefeitura de Jaciara flexibiliza uso de máscara em ambientes ao ar livre

Desde ontem (19), que o uso de máscaras não será mais obrigatório em ambientes abertos em Jaciara, conforme Decreto Nº 3.700/2021, publicado pela Prefeitura Municipal. No entanto, o uso da máscara continua sendo obrigatório em locais fechados, a exemplo de escolas, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros.

"Obrigatoriedade do uso de máscaras emlocal fechado, sendo facultativo o uso de máscaras em locais abertos, e considerar o distanciamento mínimo de 1 metro exigido entre as pessoas, exceto se do mesmo grupo familiar, sendo a capacidade de pessoas de um estabelecimento proporcional à sua dimensão física que comporte o distanciamento exigido", diz trecho da normativa.

De acordo com o secretário de Saúde, Robson Casanova, a medida será monitorada. Ele explica, também, que os motivos que levaram o município a tomar a decisão, foram a redução dos casos de contaminação e óbitos na cidade, em razão da pandemia. Jaciara possui uma cobertura vacinal de 96,84%, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).

"Com a flexibilização vamos fazer uma avaliação técnica do comportamento do vírus na população. Vamos analisar como vai se comportar a taxa de transmissão e o índice de casos graves da infecção, que atualmente está em queda em Jaciara", ressaltou o gestor.

Boletim Epidemiológico - De acordo com o boletim epidemiológico municipal, divulgado nesta sexta-feira (19), Jaciara já aplicou 38.082 doses contra o coronavírus. O município também já vacinou grupos prioritários, pessoas com comorbidades e adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária. Até esta sexta-feira (19), não há registros de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Jaciara.

Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

FOTO SECOM JACIARA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL