Depois de 20 dias sem os equipamentos, Sesp/MT comunica licitação para compras
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp/MT) comunicou hoje (15) que a licitação para o novo contrato que prevê a disponibilização de até 10 mil novos equipamentos acontece nesta quinta-feira (16). O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou, na última terça-feira (14), a falta de tornozeleira eletrônica no Estado - mais de 20 dias - para atender os presos no regime semiaberto, mas garantiu que as devidas providências estão sendo tomadas.
“Nós vivemos um momento em que há uma desestruturação generalizada no mercado de fornecimento de diversos produtos, serviços, carros, veículos. Tem equipamento que nós compramos para entregar em janeiro, fevereiro, e está sendo entregue agora, final de ano. Então, é lamentável. Acredito que a secretaria está tomando as providências necessárias para restabelecer esse serviço tão necessário dentro do sistema Judiciário”, esclareceu Mendes.
Nesta segunda-feira (13), o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri confirmou também a falta de tornozeleira eletrônica para monitoramento, em tempo real, de pessoas privadas de liberdade. Essa confirmação aconteceu após ter participado de uma reunião no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso.
Na ocasião contou que, como desembargador, já mandou soltar presos sem o monitoramento de tornozeleira, por falta de equipamentos.
A Sesp informou que está finalizando contrato emergencial para restabelecer o mais rápido possível o serviço de monitoramento.
FOTO: DIVULGAÇÃO