Secretário Gilberto diz que quase 100% das internações por Covid é de gente que não tomou nenhuma dose da vacina
Um dado asssutador foi revelado pelo secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo. Ele disse que a maioria dos internados por covid-19 não tomaram sequer uma dose da vacina. “E por isso é importante que aqueles que não foram vacinados ainda se vacinem. Porque dentre aqueles que precisam de internação, mais de 95% não tomaram sequer uma dose de vacina”, lamentou.
Hoje a taxa de óbitos entre os pacientes vacinados é de apenas 0,28%, sendo 344 pessoas internadas com Covid-19, das quais 119 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Esse já era um desdobramento anunciado com as aglomerações, com as festas, o Réveillon”, afirmou.
Gilberto acredita que nos próximos dias deve haver crescimento do número de casos em razão do aparecimento de variantes e do relaxamento da população quanto às medidas preventivas.
O secretário rvelou um dado alarmante que há 400 mil pessoas em Mato Grosso que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e outras 900 mil que não completaram o esquema vacinal com as duas doses.
“Somando esses dois grupos, temos 1,3 milhão de habitantes que não se imunizaram, e é quase um terço da população. E isso é muito ruim porque nós precisamos atingir um patamar de mais de 90% de toda a população vacinada”, criticou.
foto reprodução