Contaminação por Covid-19 promove baixas no primeiro escalão da prefeitura de VG

O avanço dos casos de Covid-19 atingiu em cheio o primeiro escalão da prefeitura de Várzea Grande. Ao todo, três secretários municipais e o procurador-geral do Município testaram positivo para a doença nessa semana. Fora esses casos, cerca de 90% dos servidores da Pasta da Saúde, estariam positivados.

A secretária de Assistência Social de VG, Ana Cristina Vieira, revelou que está com o coronavírus, e descartou um possível surto dentro da Pasta.

Conforme relato de um servidor anônimo, seis pessoas haviam testado positivo e todos continuavam trabalhando normalmente. Entres os positivos, consta a própria secretária. Ana confirmou que testou positivo para o vírus, porém, além dela, apenas mais uma servidora estava contaminada.

O procurador-geral do Município, Jomas Fulgêncio de Lima Júnior, também testou positivo para a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande, tanto Ana Cristina quanto Jomas estão vacinados e vão trabalhar em home office - no período que se faz necessário - e de acordo com os protocolos de biossegurança, conforme orientação médica e normativa do Ministério da Saúde.

Na terça-feira (11), a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, confirmou que estava com a Covid-19, no entanto, já retomou as atividades no Paço Municipal.

Pela segunda vez, Gonçalo Aparecido de Barros, secretário municipal de Saúde, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu na nesta segunda-feira (10), após o gestor desconfiar de um “ligeiro incômodo” e certificar-se com o exame.

Agora vacinado e sem sintomas, Gonçalo pediu afastamento temporariamente de suas atividades laborais para cumprir os protocolos de biossegurança, conforme orientação médica e normativa do Ministério da Saúde.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) está em férias e o vice-prefeito, José Hazama, assumiu interinamente a gestão da cidade.

 

FOTO: PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL