Governador de MT homologa decreto por 180 dias, após tempestades intensas em municípios de MT

O governador Mauro Mendes (DEM) homologou três decretos que declararam situação de emergência em municípios do Estado. O decreto também foi assinado pelo secretário-chefe da Casa Civil em substituição legal, Adjaime Ramos de Souza. O período de emergência para os municípios vale por 180 dias.

Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (12) a atendem os municípios de Confresa (a 1.167 km de Cuiabá), Nova Bandeirantes (a 1.009 km da Capital) e Santa Terezinha (a 1.292 km), após intensas chuvas.

Nesta sexta-feira (14), a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas e ventos intensos, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas.

Os municípios de Confresa, Nova Bandeirantes e Santa Terezinha constam no alerta de perigo do Inmet.

Em dezembro, as prefeituras municipais já haviam alertado sobre os transtornos causados pela chuva, devido à elevação dos rios.

O aviso de perigo do Inmet termina no próximo sábado (15), às 10h. As instruções do órgão em caso de rajadas de vento é para que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao risco de desabamento, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia, segundo o alerta.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS