Atendimento da Santa Casa de Cuiabá se transforma em caos, denunciam servidores

Os servidores do governo do Estado denunciam aglomeração e falta de prioridade no Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá. A unidade de saúde é referência na realização de exames para detecção de covid-19 nos empregados públicos e, segundo os usuários, os atendimentos beiram o caos.

Outra situação apontada pelos agentes públicos diz respeito à falta de licença para pessoas que tiveram filhos ou parentes próximo acometidos pela covid. Situação que contraria a Instrução Normativa 17/2020 (consolidada pela Instrução Normativa 12/2021), que em seu artigo 5º estabelece regime de teletrabalho para servidores que compartilhem o mesmo ambiente familiar com casos confirmados da doença.

“Ontem, meu cunhado foi levar meu sobrinho (menor) na Santa Casa e deu positivo, ele pediu atestado. A médica testou ele (sic) e falou que ele estava negativo, falou que era pra voltar a trabalhar. Só que protocolo novo de vigilância da covid continua com afastamento de contato”, denuncia um servidor em mensagem encaminhada por Whattsapp a membros do Sisma.

Carmem Machado, presidente do Sisma, afirma que encaminhou diversos ofícios ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e à Superintendência de Gestão de Pessoas, cobrando providências imediatas, mas não obteve resposta. A sindicalista ameaça entrar com medidas judicias para conter a situação.

 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL