Kalil cria novas secretarias
Na volta das férias, o prefeito Kalil Baracat(MDB) decidiu criar novas pastas em VG.
Ele desmembrou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em duas outras secretarias: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação.
Agora VG tem 19 pastas.
A recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação deve contar com o secretário, subsecretário, um assessor jurídico, cinco gerentes, 12 assessores técnicos e três superintendentes. Ao todo 29 servidores.
Na pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo terá 18 servidores, o secretário, subsecretário, dois superintendentes, quatro coordenadores, um assessor jurídico, três gerentes e seis assistentes técnicos.
Antes de serem desmembradas, as duas pastas somavam 32 servidores. Ou seja, foram criados 15 novos cargos: um secretário, um subsecretário, um superintendente, quatro coordenadores, um assessor jurídico, dois gerentes e quatro assistentes técnicos.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, a finalidade do desmembramento é tratar da questão da regularização fundiária.
Ainda não se sabe quem será o novo secretário.
foto reprodução







