Ministra Damares escolhe MT para lançar projeto focado nos jovens

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, escolheu Mato Grosso e o município de Barra do Garças (500 quilômetros a leste de Cuiabá) para a implementação do Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas,

Barra foi escolhida por Damares em razão da grande população Xavante, além dos povos Bororo, Bakairi, Kamaiurá, Karajá, Mehinako, Nahukwá. Aveti, Trumai, Yawalapiti, Kuikuro, Panará e outros, em áreas indígenas naquele e em municípios daquela região do Vale do Araguaia, que abrange o Alto Xingu.     

Damares lança o Plano de Ação nessa sexta-feira, 28, às 9 horas no horário local (8 horas em Cuiabá), no anfiteatro Fernando Peres de Farias, na Barra.

O prefeito anfitrião, Adilson Gonçalves (PSD) e outras autoridades da região participarão do evento. A ministra antecipou que quer estabelecer parcerias para reforçar o enfrentamento das situações de vulnerabilidade do público jovem aldeado, além disso, Damares mobilizará equipes técnicas da Funai e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesa), lideranças indígenas e representantes do governo estadual e prefeituras “para a elaboração e o aperfeiçoamento das diretrizes, parâmetros e fluxos de proteção dos direitos humanos das crianças e dos jovens indígenas em situação de vulnerabilidade, segundo ela.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL