Juca do Guaraná e líderes comunitários se mobilizam por novo Centro Multiuso em Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), em reunião com representantes da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), e da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab) discutiu sobre a construção do Centro Multiuso, na Barra do Pari, localizado entre o bairro Santa Amália e Santa Izabel, em Cuiabá.

Durante o encontro, os líderes comunitários debateram várias pautas com o presidente do Legislativo, mas a principal foi a construção do Centro Multiuso para a realização de atividades sociais, capacitação, lazer e integração, na comunidade ribeirinha, na Barra do Pari.

“Aqui é a casa do povo e o Juca do Guaraná Filho sempre nos deu acesso livre a esse parlamento. A Câmara de Cuiabá nesta gestão tem mostrado que de fato é a casa do povo. A gente chega com problemas e voltamos com soluções” disse o presidente da Femab, Walter Arruda.

Juca destacou o compromisso com os líderes comunitários, que de fato sabem os problemas da população, e lembrou que o papel dos vereadores é buscar soluções.

“O movimento comunitário tem um importante papel na sociedade e esses líderes que fazem um trabalho voluntário, sabem quais são esses problemas e o que realmente necessita na comunidade. E nós estamos aqui para buscar solução junto ao Executivo e dar apoio para projetos como o Centro Multiuso. As portas do legislativo estarão sempre abertas para o povo”, disse o presidente.

CENTRO MULTIUSO - No projeto está previsto dois salões para eventos, sendo um deles com banheiros masculino e feminino, cozinha e um espaço reservado para bar e lanchonete, como também, salas de reuniões, sala para o setor administrativo, diretoria, assessoria e depósito.

O Centro Multiuso contará com vagas de estacionamento cobertas, no subsolo, e outras na área externa, com uma estrutura de dois pavimentos e em uma área de mais de 6 mil metros quadrados.

A previsão é de que, a partir da conclusão do processo licitatório e da assinatura da ordem de serviço, a obra seja executada em oito meses.

A Secretaria de Obras Públicas tem a primeira sessão pública marcada para o dia 21 de fevereiro. De acordo com o edital, o valor estimado para aplicação na construção é de R$ 3.049.351,69.

Os Centros Multiuso possibilitam a realização de atividades sociais, de capacitação, de lazer, integração e ainda serve de um espaço para debater demandas das comunidades.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL