Jayme Campos dispara recados durante reabertura do Dutrinha, em Cuiabá

Com palco e microfone à disposição, o senador Jayme Campos (DEM), deitou e rolou ontem, durante seu discurso na solenidade de reabertura e entrega do estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. Ao longo de sua fala deixou alguns recados. Em alguns momentos, o senador afirmou que "uns e outros" acreditam que Mato Grosso surgiu recentemente.

"Tem alguns que acham que Mato Grosso surgiu nos últimos 4, 5 ou 6 anos, veja ali o secretário Vuolinho, a luta que seu pai travou em defesa da ferrovia que graças a Deus as obras iniciam nesses próximos dias, essa é a verdadeira história da cuiabanidade e tem que nos tratar como tal, tem muita gente que não quer aceitar nós mato-grossenses, tem que aceitar que fomos nós que construímos esse estado aqui”, afirmou Jayme.

Em um momento de crise dentro do Democratas, o discurso soou aos ouvintes como um recado àqueles que vieram de fora do estado e concentraram poder político a partir dos anos 2000, são exeplos desse grupo o ex-governador Blairo Maggi (PP) e o atual governador Mauro Mendes (DEM).

O DEM que abriga Mauro Mendes e Jayme vive um momnto de forte disputa dentro do partido em razão da fusão com o PSL e do descontentamento do grupo político liderado pelos Campos em relação a maneira como Fábio Garcia (DEM) tem conduzido a formação de chapa para as eleições 2022.

“Se o Mato Grosso hoje é essa pujança, é essa potência econômica todos nós demos contribuição", afirmou Jayme. O senador também fez inúmeros elogios a Emanuel Pinheiro (MDB), que é rival de Mauro Mendes. Campos afirmou que a gestão de Emanuel é "exemplar" e que sua esposa, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimas Campos (DEM), ficou encantada com as obras da Avenida Contorno Leste.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL