Governador reforça que cabe ao Executivo estabelecer critérios de distribuição do ICMS
Durante a reabertura dos trabalhos na ALMT, manhã desta quarta-feira (2.01), o governador de MT Mauro Mendes (DEM), apresentou novos projetos de investimentos, além dos resultados que sua gestão entregou para a população mato-grossense.
Questionado sobre alguns deputados que não concordam com o novo projeto de distribuição do ICMS, chegando a afirma que o governo vai tirar de um município e passar a outro, Mauro disse que antes qualquer confirmação as pessoas tem que tentar entender o projeto, e afirmou que a mudança vai acontecer quer os deputados queiram ou não, até porque já foi aprovado pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.
O projeto de 75% sobre a distribuição do ICMS cai para 65%, e Mauro afirma que algumas cidades vai perder sim, mais que isso foi, sancionado pelo congresso nacional, e cabe ao governo do Estado estabelecer critérios de como serão distribuídos os 35%.
E comparou que o projeto encaminhado pelo governo cobra mais eficiência, e que tendo mais eficiência a pessoa ganha mais, tanto como no poder público ou privado, e que isso é normal na sociedade.
E destacou alguns investimento de grande importância, como na saúde, na entrega da Infraestrutura no Estado, em investimentos na segurança pública entregando novos presídios, armamentos aos profissionais de segurança.
Ainda Mauro afirmou que mesmo sendo um ano eleitoral pediu para todos que estão envolvidos em sua base permaneça com o foco, entregando os projetos que serão desenvolvidos em MT, honrando cada voto que o eleitor confiou em sua gestão.
FOTO: DIVULGAÇÃO