Presidente da FMF é flagrado em Blitz da Lei Seca
O presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Aron Dresch, está os treze motoristas presos por embriaguez ao volante durante a 7ª Operação Lei Seca, realizada na noite de ontem, na Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena, em Cuiabá.
Dresch foi flagrado dirigindo sob influência de álcool, conduzindo uma caminhonete Amarok. Foi abordado e convidado a realizar o teste de bafômetro. O resultado acusou a concentração de 0,36mg de álcool por litro de ar alveolar. Conforme a legislação o permitido é até 0,04 mg.
Após a confirmação do delito, foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá onde foi atuado por Conduzir Veículo Automotor Sob Influência de Álcool ou Substancia Psicoativa, mas liberado mediante fiança.
Durante a ação foram realizados 102 testes de alcoolemia. Destes, 22 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, e outros dez se recusaram a fazer o teste.
Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros sete motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 18 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 61 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Outros quatro motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Ao todo, 102 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 46 foram removidos, dos quais 44 carros e duas motocicletas. Outros 52 foram autuados. Os agentes recolheram 27 documentos, sendo 22 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
FOTO: DIVULGAÇÃO