Aliado dá como certa candidatura de MM à reeleição
O presidente do Democratas (DEM) em Mato Grosso, Fábio Garcia, descarta a possibilidade de o governador Mauro Mendes (DEM) recuar da disputa à reeleição no pleito deste ano. Apesar do o chefe do Executivo Estadual ainda não ter batido o martelo quanto a sua participação na eleição, o correligionário já dá como certa a sua candidatura.
"É fofocaiada, quem está falando que ele pode recuar é porque quer muito que ele recue. Eu tenho absoluta convicção que Mauro Mendes será candidato. Ele não confirmou ainda, mas eu tenho absoluta convicção que Mauro Mendes será candidato a reeleição. Esse é o único projeto que a gente trabalha hoje no União Brasil", disse.
Para ele, Mendes só irá definir sobre sua reeleição no prazo final estipulado pela justiça eleitoral, o que empaca todas articulações em torno da formação majoritária como a escolha do vice e também do candidato a senador.
No grupo de apoio do governador existem dois pré-candidatos ao Senado Federal. Trata-se do senador Wellington Fagundes (PL), que buscará a reeleição neste ano, e ainda do deputado federal Neri Geller (PP), que pretende alçar novos voos em Brasília.
Garcia afirma que o Democratas ainda não discutir sobre quem será o candidato do grupo ao Senado, e frisa que isso só será debatido após uma definição por parte de Mendes.
"Cabe uma chapa com Wellington Fagundes, cabe uma chapa com Neri como senador. Isso não está definido, será definido somente após a definição de Mauro de candidatura", disse.
O mesmo vale para a questão de vice. "Nunca ouvi confirmação nenhuma do Pivetta de que vai ou não vai disputar. Essa discussão também acontecerá depois da definição do governador Mauro Mendes. Então a gente tem que esperar um pouco, porque todo esse jogo começa a acontecer de fato depois da definição do governador Mauro Mendes", finalizou.
FOTO: DIVULGAÇÃO