Stopa diz que se ocorrer federação com o PT, ele deixa o partido

 

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, não descarta a possibilidade de vir a deixar o Partido Verde (PV) caso a aliança seja confirma pela direção nacional da agremiação entre PV e PT. O integrante do poder executivo afirma que até o final deste mês deverá tomar uma posição quanto à possível federação.

"Eu tenho me posicionado que eu sou contra a federação, tenho me posicionado nesse sentido e oficializado a todos do partido que sou contra. Pretendo até o final desse mês de fevereiro aprofundar nessas discussões para a partir daí me organizar ou me conter", enfatizou.

Para ele, a federação prejudica os estados, uma vez que em cada região há uma realidade diferente. "Eu não tenho dúvidas disso, pode prejudicar. Nós sempre construímos bem o partido, sempre conduzimos bem o partido enquanto estivemos a frente, e a federação, embora a gente tenha que respeitar, mas eu sou contrário e não tenho dúvidas que prejudica sim", disse.

Stopa acredita que a aliança restringe o poder dos estados e municípios em detrimento a uma decisão da nacional. "Acho que a federação restringe a liberdade dos estados, ela faz com que os estados vá a reboque do partido a nível nacional, e eu não acredito que isso seja o melhor caminho para a democracia ou para qualquer partido", disse.

Apesar disso, o vice-prefeito afirma que não gostaria de trocar de partido, mas garante que não hesitará em fazer se isso for necessário. "Até o final do mês viu tomar uma decisão, espero que não precise sair, mas também, por mais que eu seja apaixonado pelo partido verde, infelizmente a gente tem aquilo que a gente acredita e eu não acredito em federação", finalizou.

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL