Max Russi é contra federação do PSB com PT, PV e PC do B
Para garantir sua permanência no Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado estadual Max Russi, presidente da agremiação em Mato Grosso, encaminhou um ofício para direção nacional da legenda se posicionando contrário a possível federação com PT, PV e PC do B.
No documento, o socialista relatou o risco de debandada dos filiados caso se confirme a aliança. Para ele, essa federação é prejudicial para o partido no Estado, especialmente para as eleições proporcionais deste ano.
"Isso porque, levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada", diz trecho do ofício.
Diante disso, ele pede para o presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, que leve em consideração o posicionamento da direção de Mato Grosso, tendo em vista a importante contribuição com o partido nacionalmente.
Para embasar o seu posicionamento, ele ainda cita que o PSB no Estado já está formando chapas para a disputa de deputado estadual e deputado federal.
FOTO: DIVULGAÇÃO