Unificação de discurso, pró-Lula, fica mais difícil em MT com possível racha interno
Mais uma vez, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, terá problemas para unificar discursos e pensamentos dentro da sigla, na tentativa de conseguir lograr êxito nas eleições deste ano. Historicamente o PT não ganha em Mato Grosso (como gostaria) e boa parte dessa culpa vêm das desavenças internas.
Neste momento a discussão mais calorosa é sobre o possível apoio do Agronegócio à candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Desde que o ex-chefe da nação deu sinais de aproximação aos líderes do Agro – boa parte deles bolsonaristas – o desarranjo interno se instalou entre alas dentro do PT.
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, rebateu as declarações do colega petista, deputado Lúdio Cabral, que afirmou que a sigla não precisa do apoio do agronegócio na eleição deste ano.
“Se o agro definir que irá apoiar o Lula, nós abraçaremos, sim. Porque o PT não vai construir essa candidatura do Lula deixando para trás aqueles que quiserem somar ao processo”, afirmou.
Em entrevistas recentes, Lúdio afirmou que o agro “tem representantes políticos que de forma oportunista estão buscando aproximação com a candidatura do Lula”.
“O PT e o Lula não precisam do agronegócio em MT. O agronegócio não tem voto, ele tem dinheiro”, emendou.
FOTO: DIVULGAÇÃO







