Estado descarta cancelamento de concurso público

O Estado não está disposto a cancelar o concurso público, realizado no mês passado, pelo menos essa foi a mensagem que o Secretário Estadual da Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante passou durante entrevista, ao falar sobre o concurso da SESP-MT, realizado no dia 20 de fevereiro.

Alexandre disse que anulação do concurso pode ser descartada, já que em conversa com o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, Mauro disse que as pessoas podem ter feito às denúncias má-fé.

A conversa entre o governador e secretário levantou uma pequena suspeita,

já que às denúncias só começou a ser feito depois da publicação dos gabaritos, e isso mostra que as pessoas podem ter feitos denúncias para ter o cancelamento do concurso por ter saído mal na prova, e podendo se preparar se caso fosse anulado.

“Durante a aplicação da prova ninguém denunciou ou reclamou aí sai o gabarito aí todo mundo quer denunciar, temos que pegar as pessoas que denunciou às irregularidades, ver a pontuação para comparar realmente se a pessoa agiu ou não de má fé”, disse Bustamante.

O (MPE) Ministério Público Estadual recebeu mais de 100 denúncias, às denúncias eram de uso de celular, falta de detector de metal, fiscais na sala assistindo podcast, candidatos enviando e recebendo fotos e vídeos, além de um Policial Penal preso em Cáceres realizando a prova de um candidato.

Alexandre Bustamante reforçou que Policia Judiciária Civil, já descartou qualquer tipo de fraude relacionada ao cargo de soldado da Polícia Militar, onde supostamente estaria todas às respostas da prova, na internet desde o dia 11 de janeiro de 2022.

Porém, Bustamante disse que vai esperar até o fim das investigações, para ver qual decisão melhor será tomada. E afirmou que o Governador Mauro Mendes também está acompanhando toda investigação.

A aplicação da Prova foi realizado pela (UFMT) Universidade Federal de MT, que já foi apontada como responsável por qualquer tipo de vazamento, além que também está sendo investigada, cerca de 66 mil candidatos fizeram a prova.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL