Como fazer comida de boteco em casa
No Dia F do Fort Atacadista deste sábado (5) tem todos os ingredientes para fazer petiscos com economia
A tradição popular carrega alguns costumes que refletem a identidade do brasileiro. Sair do trabalho e passar num boteco, por exemplo. Não tem receita chique que supere uma boa comida de boteco. Aperitivos simples, fáceis de fazer e que agradam o paladar de todos são excelentes acompanhamentos para aquela cervejinha gelada ou uma caipirinha de limão. Se os quitutes forem feitos em casa, na companhia de amigos e familiares, o sabor é ainda mais gostoso.
Uma característica bacana dos petiscos de boteco é que se pode comer tudo com a mão, sem precisar de pratos e talheres. São delícias ideais para reuniões informais recheadas de bom humor com os amigos. O empresário e cliente do Fort Atacadista, Arley Dias, elegeu a sexta-feira para fazer petiscos em casa com a família, e dá as dicas de como reproduzir o sabor dos bares, no conforto do lar.
Anote as sugestões:
Frango a passarinho – Um clássico dos petiscos de boteco. Preparado principalmente com um corte chamado “coxinha da asa”, basta temperar com alho, sal, azeite e limão e fritar em óleo quente. Ótima opção para quem deseja algo simples e rápido de fazer.
Calabresa acebolada – Outra presença cativa no paladar é recordista em praticidade. Basta cortar a calabresa, fritar em óleo quente e em seguida fritar a cebola e jogar por cima. Corte limões e ofereça para compor o prato.
Iscas de frango – Petisco ideal para quem não quer sair da dieta, nem no final de semana. “Basta uns cortes de peito de frango, uns 500 gramas são suficientes se for servir com outros petiscos. Corte-os em cubinhos, tempere com sal, limão, azeite e alho e passe numa frigideira antiaderente com pouco óleo para grelhar”, explica Arley.
Batata frita – Esta é a número um em comida de boteco. Até as crianças aprovam a ideia. “Para ser mais prático e rápido eu compro os pacotes congelados no Fort Atacadista e frito em casa, ou na airfryer ou na frigideira. Feita para comer com molhos picantes, ou somente com sal. Servida quentinha não sobra nenhuma”, brinca o empresário.
Delícias com economia – Para quem deseja celebrar o fim de semana com comidinhas de boteco, o Fort Atacadista promove neste sábado, 05 de março, o tradicional Dia F. Comerciantes e consumidores podem aproveitar as promoções nas diferentes seções: açougue, bazar, mercearia, higiene, hortifrúti, limpeza e bebidas nas unidades do atacarejo em Cuiabá e Várzea Grande. Os clientes Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, ganham descontos ainda maiores em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.
No Dia F, as lojas abrem em horário diferenciado, das 6h às 24h. Em Cuiabá, as unidades estão presentes nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB. As lojas seguem as regras sanitárias e medidas de segurança necessárias para receber os clientes.
SOBRE O GRUPO PEREIRA
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Fotos: Divulgação