Staff de MM deve perder dois secretários ainda nesse mês
Os secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alberto Machado (Esporte, Cultura e Lazer) se preparam para deixar o staff d do governador Mauro Mendes. As duas baixas no primeiro escalão deverá ocorrer ainda nesse mês. Gilberto e Alberto pretendem encarar as urnas em outubro deste ano.
"Nós já lançamos todos os processos licitatórios dos novos hospitais, a maioria dos programas estruturantes na secretaria estão em curso... Então, acho que, agora, o governador tem mais tranquilidade de colocar alguém na pasta", disse Gilberto.
A expectativa era de que ele deixasse o cargo ainda em dezembro do ano passado.
A pandemia do coronavírus, contudo, atrasou os planos e ele postergou a sua saída para o final de março, próximo à data limite de desincompatibilização estabelecida pela Justiça Eleitoral.
O secretário dá indícios de que o governador já definiu um substituto, mas não adianta o nome.
Ele também garantiu que não interferiu na escolha do novo secretário. "O governador que vai escolher, e eu não vou antecipar nenhum nome, não seria ético", encerrou.
Gilberto irá reforçar a chapa proporcional do União Brasil (UB), que já conta com dois deputados: Eduardo Botelho e Dilmar Dal'Bosco.
Já Alberto Machado, mais conhecido como "Beto 2 a 1", ainda não bateu o martelo quanto à sua candidatura.
Ele afirmou que define, nos próximos dias, se deixará a administração estadual para encarar a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, em outubro.
Beto afirmou que deve se reunir com Mendes nos próximos dias, para definir o seu futuro político. "Se tudo correr bem, eu devo estar deixando a Secretaria no dia 30. Vou ter uma reunião com o governador nos próximos dias para definir meu futuro, se eu vou me colocar à disposição para construir um projeto ou não", disse.
EM CLIMA DE DESPEDIDA – Gilberto Figueiredo já está em clima de despedida. Gilberto afirma que irá deixar a secretaria redonda, com todos os processos licitatórios finalizados. "Nós já lançamos todos os processos licitatórios dos novos hospitais, a maioria dos programas estruturantes na secretaria estão em curso, então acho que agora o governador tem mais tranquilidade de colocar alguém na pasta", afirma.
O secretário dá indícios de que o governador Mauro Mendes (UB) já definiu um substituto, mas evita citar nomes. Ele também afirma que não interferiu na escolha do novo secretário. "O governador que vai escolher, e eu não vou antecipar nenhum nome, não seria ético", encerrou.
FOTO: DIVULGAÇÃO