MM acredita que haverá benefícios, mas quer salvaguardas à indústria

O governador Mauro Mendes (UB), se manifestou pela primeira vez e de forma favorável, ao polêmico projeto de Lei do deputado federal Juarez Costa (MDB), que pede a exclusão de Mato Grosso da Amazônia Legal, para ampliar a produção agropecuária estadual.

Em seu ponto de vista Mauro disse que todo projeto tem seu lado positivo e negativo, e citou o exemplo, dizendo que “se nós sairmos da Amazônia Legal, nós vamos perder um dos meios mais importantes de mecanismo da industrialização do Estado, onde uma indústria pode pleitear a isenção de até 75% de imposto, por estamos produzindo dentro da Amazônia”. Ainda segundo ele, “este projeto, por um lado pode abrir uma capacidade de ampliar a produção primária do agronegócio local, já por outro lado podemos perder um dos mais importantes mecanismos de incentivo à industrialização, como já citei”.

Para Mauro esse tipo de mecanismo, foi o maior incentivador de processo de industrialização que movimentou até hoje no estado de Mato Grosso. Conforme ele, se diz a favor, desde que não perca esse benefício.

O projeto da retirada do Estado do hall dos estados que formam a Amazônia legal é de autoria do deputado federal Juarez Costa (MDB). A proposta considera que estados que estão dentro da Amazônia Legal só podem explorar cerca de 20%mdo solo para a produção, sendo os 80% do solo têm que ser preservado.

Com a retirada do estado da Amazônia Legal, esse número pode crescer mais 30%, o que daria uma capacidade de 50% de área com capacidade de produção.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL