Com brecha da janela partidária, Republicamos visa duas cadeiras na Câmara Federal
O ex-deputado federal Adilton Sachetti volta à cena política em ano eleitoral. Presidente estadual do Republicanos, ele explica que a sigla busca montar uma chapa para eleger entre um e dois nomes à Câmara dos Deputados em outubro. Ao menos cinco nomes "de peso" estão com filiação encaminhada na sigla.
Além disso, o partido também está montando chapa de deputados estaduais. O mais recente filiado foi Ozeias de Souza, conhecido como Comandante Ozeias. Ele é piloto na região de Primavera do Leste.
O ex-vereador Felipe Wellaton anunciou na quinta-feira (10) sua filiação. O ex-deputado estadual Zeca Viana assinou a ficha de admissão dois dias antes, na terça-feira (8).
Já o delegado Flávio Stringueta, que inicialmente era cotado a deputado estadual, se filiou ao Republicanos e tem o nome trabalhado também para a chapa de federais.
O ex-prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta é outro que está em articulação para lançar candidatura na chapa, com filiação acertada.
E o vereador Eduardo Magalhães, que é 1º secretário do partido em Mato Grosso e presidente municipal do Republicanos em Cuiabá, deve completar a chapa.
Além deles, o grupo ainda deve contar com mais quatro candidatos para fechar os nove da chapa a deputado federal.
Com o fim das coligações, o quociente eleitoral deve ficar em torno de 185 mil votos para que os partidos tenham direito a uma cadeira na Câmara dos Deputados por Mato Grosso.
"Tem que ver qual é o pensamento dele. O que ele pensa dos servidores públicos, por exemplos", questionou Emanuel, sempre reforçando seu relacionamento com o funcionalismo público.
FOTO: DIVULGAÇÃO