TCE mantém decisão que suspendeu a homologação do concurso público de segurança

O conselheiro Sérgio Ricardo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) manteve a decisão que suspendeu a homologação do concurso público da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

 

Sérgio Ricardo que é o relator apenas revigorou a decisão dada pelo conselheiro Guilherme Maluf, que havia suspendido a homologação do certame, durante o plantão. “Tendo em vista que a referida decisão foi proferida em sede de plantão e não por este Relator, a fim de realizar uma melhor análise sobre os fatos apontados, necessário se faz a sua republicação, para efeitos de homologação não alterando o teor da decisão já publicada, a qual ratifico”, escreveu Sérgio Ricardo.

 

Na época, Maluf acolheu uma representação de natureza externa proposta pelo deputado estadual Faissal Calil, em razão de supostas irregularidades ocorridas durante a aplicação das provas.

 

O concurso  foi realizado no dia 20 de fevereiro e teve mais de 66 mil inscritos e várias denuncias de fraudes na organização que era da UFMT.

 

Faissal Kalil  apontou suposto vazamento da prova na internet antes da realização da prova; candidatos que efetuaram o pagamento da inscrição, mas foram excluídos da lista de divulgação do local de prova; ausência de coletor de digitais para identificação dos candidatos no dia da realização do concurso.

 

foto reprodução



INFORMES PUBLICITÁRIOS