A cada dois dias, o União Brasil fracassa e perde um deputado

Levantamento do site Poder 360 aponta que o União Brasil, que nasceu como a maior bancada da Câmara Federal, a partir da fusão de PSL e DEM, já perdeu ao menos 16 deputados, desde que foi reconhecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 8 de fevereiro. A conta inclui até o sábado passado (12).

O maior grupo se filiou ao PL para se juntar ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Houve um ato de filiação coletiva no sábado. Mas outros três deputados saíram para o Republicanos. O novo partido começou com 81 representantes na Câmara.

Os líderes calculam que o UB terá cerca de 50, quando acabar a janela de trocas partidárias. Deverá ser menor que o PT e que o PL.

Em Mato Grosso, o primeiro a abandonar o barco - ele era do PSL - foi o deputado federal Nelson Barbudo.

Devoto extremo de Bolsonaro, ele não via a hora de se filiar ao partido do presidente.

Em Mato Grosso, o UB perde os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani, Delegado Claudinei, entre outros, que eram do PSL.

RECENTEMENTE - Barbudo filiou-se, neste sábado (12) ao Partido Liberal (PL), a convite do presidente do partido em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes.

O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente do Partido, Valdemar Costa Neto, e de ministros.

Na sede do PL, Barbudo agradeceu ao chamado de Wellington.

"Hoje é um dia muito especial, onde me junto à Família 22. Obrigado ao senador Fagundes pelo convite e a oportunidade. Enfim, temos um partido para levarmos a bandeira da pátria, família e do cristianismo", disse o parlamentar.

Fagundes celebrou a escolha feita por Barbudo e reiterou que, em Mato Grosso, Bolsonaro tem "vez e voz".

"Barbudo é mais um guerreiro para somar nesta grande empreitada. O PL é um partido conhecido pelo equilíbrio, a luta e seus ideais de desenvolvimento", destacou.

Participou do encontro, ainda, o prefeito de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste de Cuiabá), Daniel do Lago, que também se juntou ao partido neste sábado.

"Como vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, quero agradecer o prefeito pela confiança. Acredito que temos dado respostas satisfatórias em todas as regiões desse querido Estado", afirmou Wellington Fagundes.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL