Motociata deve marcar visita de Bolsonaro à Capital, na próxima semana
Um dos mais entusiastas do bolsonarismo no Estado, o empresário Reinaldo Moraes (PL), conhecido como "Rei do Porco", está articulando a realização de uma "motociata" (desfile de motos) com a participação de Jair Bolsonaro (PL), em Cuiabá.
O passeio seria realizado na terça-feira (19), após o presidente participar da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no Grande Templo, na Avenda do CPA.
Os pastores que organizam o encontro juram que Bolsonaro foi convidado para participar apenas da convenção e têm procurado não ligá-la a eventos de natureza político-partidária.
Pré-candidato à reeleição, o senador Wellington Fagundes (PL) também estaria articulando outras ações que remetem à campanha eleitoral.
O governador Mauro Mendes (UB) já confirmou sua presença no evento.
A visita de Bolsonaro, pelo andar da carruagem - e das motos -. tem tudo para se transformar em um grande palanque eleitoral para o próprio presidente e seus apoiadores em Mato Grosso.
Os pastores estimam reunir, pelo menos, 15 mil religiosos na convenção da Assembleia de Deus.
Vale lembrar que o Governo Bolsonaro está no olho do furacão, em razão de denúncias de esquema de corrupção no Ministério da Educação, com o suposto envolvimento de pastores evangélicos, na montagem de um "gabinete paralelo" no órgão.
MAURO MENDES - Em conversas com jornalistas, ontem, Mauro Mendes (UB) revelou que estará na Convenção das Assembleias de Deus, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conforme o próprio governador, ele irá ao evento atendendo a um convite de líderes de igrejas evangélicas.
A presença de Bolsonaro deve ser confirmada, oficialmente, ainda nesta semana.
O encontro entre o governador e o presidente é aguardado com expectativas, até porque ambos estão em vias de se acertar politicamente, com vistas às eleições deste ano.
FOTO: DIVULGAÇÃO