Russi diz que PSB deve apoiar médica, filha da ex-senadora Serys

 

O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, afirmou hoje que o seu apoio ao Senado dependerá do resultado das convenções, que ocorrem em agosto. A sigla recebeu a filiação da médica Natasha Slhessarenko, que se coloca como pré-candidata, assim como o deputado federal, Neri Geller (PP), um forte aliado político de Russi.

A médica Natasha Slhessarenko, estreia na política, e recebe o bastão da sua mãe, ex-senadora pelo PT, Serys Marli.

Os dois nomes são definidos como “bons” pelo parlamentar, que prefere esperar a oficialização das candidaturas, mesmo após ter participado de eventos em apoio a Geller e já ter reafirmado apoio à sua candidatura.

“Nossa pré-candidata pelo PSB é a Natasha. Agora, ela é pré-candidata, como o Neri, o Wellington e o Galvan são pré-candidatos. São vários pré-candidatos, o fechamento de apoio vai ser lá na frente. Eu tenho uma simpatia pelo Neri, fui chamado para vários eventos dele, antes da Natasha se filiar ao partido. Participei desses eventos e o PSB não fechou portas para o Neri e nem para ninguém”, disse.

Natasha se filiou ao partido no dia 27 de março, após as conversações com o Republicanos não se concretizarem. Na mesma semana, no dia 24 de março, Max participou do encontro multipartidário entre o PP, PSB, PSD e MDB, e sinalizou apoio ao Neri, afirmando que o “grupo político é forte e fará a diferença” na candidatura do deputado.

Neri, por sua vez, também aproveita o apoio sinalizado na época e mostra imagens de Russi em suas redes sociais. Contudo, o presidente do PSB reforça que a oficialização só ocorrerá após a construção do PSB em lançar a pré-candidatura de Natasha.

“O PSB vai fazer agora a construção, lançando o nome da pré-candidatura, com muita conversa, muito diálogo e lá na frente vai decidir como vai ficar, se vai ter candidatura ou se vai apoiar alguém”, explica Russi.

“São duas coisas diferentes. Eu fui ao evento do Neri quando a Natasha não estava filiada ao PSB, então a sigla não tinha nenhum candidato, como não tinha nenhum, estávamos conversando com o Neri, porque a maioria tem uma simpatia por ele, é um bom nome que está trabalhando bem”, reforça ao ser questionado sobre os dois nomes.

Agora, se o nome de Natasha for concretizado como candidata ao Senado, o PSB seguirá com ela, apoiando 100% e deixando Geller de lado. “Se for um nome aceito pela população, que eu acho muito bom, aí o PSB vai dar todo o apoio”.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL