Partidos buscam, em Várzea Grande, nomes de peso para composição de chapa majoritária
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Pros têm trabalhado na construção de uma aliança, a fim de lançarem um nome para a disputa ao governo do Estado, em outubro. Até o momento, dois nomes estão sendo cotados para a disputa e estão sendo ‘buscados’, em Várzea Grande.
As opções em construção são o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, pelo PTB, e o empresário Flávio Frical, pelo Pros, que nas últimas eleições municipais, enfrentou o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB).
Conforme apuração, os ‘várzea-grandenses’ entraram no páreo após o recuo do produtor rural Odílio Balbinotti. O empresário rural vinha se articulando para a disputa desde o final do ano passado, mas desistiu, alegando "motivos pessoais".
Com isso, o PTB passou a buscar novas alternativas e se aproximou do Pros.
Frical, que em 2020 ficou na segunda colocação na eleição para prefeito de Várzea Grande, se colocou à disposição da agremiação para encabeçar a chapa na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás.
A dificuldade seria o Pros manter a candidatura do coach Pablo Marçal, pois a ideia é montar um palanque de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Já o nome de Tião, que renunciou o comando do Paço Couto Magalhães em 2012, é defendido por algumas lideranças da legenda, devido a sua experiência política em cargo majoritário.
Caso o PTB concretize uma candidatura própria, seria mais um palanque para Bolsonaro em Mato Grosso.
O partido representa a ala conservadora que apoia a reeleição do presidente da República no Estado.
FOTO: DIVULGAÇÃO