Relatório final será apresentado em maio pela ALMT
Os deputados estaduais realizaram nesta quarta-feira (20) a última oitiva da CPI da Energisa com o diretor-presidente da concessionária, Riberto José Barbanero. O relatório final será apresentado e votado em maio pelos parlamentares.
O presidente da concessionária disse que em todos os municípios há posto de atendimento da empresa. Entretanto, os parlamentares exigiram mais informações sobre isso, querem saber, por exemplo, os endereços dos postos de atendimento ao consumidor espalhados pelo estado.
Outro fator elencado pelos parlamentares foi em relação ao que chamaram de falta de transparência na conta do usuário do serviço.
O relatório final será apresentado no próximo mês, ele terá sugestões que podem melhorar a prestação dos serviços.
Em nota a Energisa afirmou que prestou todos os esclarecimentos necessários para a CPI e que está sempre aberta ao diálogo. Destacou que é uma das empresas que mais investe e emprega no estado e disse que vai continuar assim, buscando ferramentas para vencer desafios e atender cada vez melhor. "O Grupo Energisa é 100% brasileiro e totalmente comprometido com Mato Grosso", afirmou.
Segundo o relator, deputado Carlos Avalone (PSDB), disse que os reajustes nas contas levam em conta o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), mas os deputados de Mato Grosso vão pedir uma mudança ao Congresso Nacional. "Vamos pedir que as correções sejam feitas pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que é mais baixo", afirmou o parlamentar.
O presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento (PL), disse que a comissão está com uma ação ponta para entrar na Justiça na tentativa de barrar o aumento de 22% na energia elétrica.
FOTO: DIVULGAÇÃO