Preso um dos maiores traficantes da América do Sul em MT
Foi preso neste sábado(1º) um dos maiores traficantes da América do Sul. Ele estava vivendo na cidade de Sorriso, MT e é conhecido como “Cabeça Branca". Luiz Carlos da Rocha, é apontado como um dos "barões das drogas" do Brasil. Ele estava foragido e tem uma condenação de mais de 50 anos.
Também foi preso Wilson Roncarati, braço direito de Luiz e foram cumpridos pela Polícia Federal 24 mandados de busca e apreensão expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba .
Além de Sorriso (MT), também foram cumpridos mandados nas cidades de Londrina (PR), São Paulo, Embu das Artes, Araraquara e Cotia (SP).
O grupo agia controlando o tráfico em regiões da Bolívia, Peru e Colômbia, mantendo entrepostos no Paraguai e no Brasil e ainda exportava cocaína para Europa e Estados Unidos.
Aqui no Brasil o grupo fornecia cocaína para facções criminosas paulistas e cariocas. E fazia o transporte por caminhões e aviões.
O patrimônio sequestrado somente nesta primeira fase da Operação Spectrum foi de aproximadamente, de US$ 10 milhões, concentrado em fazendas, casas, aeronaves, diversos imóveis e veículos de luxo importados.
O traficante Cabeça Branca vivia de maneira discreta por isso a Operação da PF foi batizada de Spectrum.