Mesmo com Mendes negando negociação, Russi defende venda dos vagões do VLT
Para o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), a venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), para a Prefeitura do Rio de Janeiro, deve ocorrer. Ele defende a venda. O governo do Estado, já gastou mais de um bilhão com a obra, que nunca foi entregue para a população Cuiabá e Várzea Grande. Era uma obra para a Copa de 2014, que teve a Capital como uma das sub-sedes.
“É uma decisão de governo, se ele não vai fazer o outro modal, por que nós vamos segurar os vagões? Tem que vender mesmo para o Rio ou outro lugar possível. Vamos perder todo esse investimento? Tem que buscar formas e alternativas de desfazer todos os investimentos que foram feitos”.
O governo de Mato Grosso apresentou os vagões do VLT para uma comitiva da Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de firmar um acordo para vender os trens para a gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ). Apesar da veiculação na mídia, o governador Mauro Mendes (União) nega a articulação.
FOTO: DIVULGAÇÃO