Mauro Mendes anuncia nessa semana sobre sua licença para acompanhar cirurgia da primeira-dama

 

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, vai se submeter a uma cirurgia na segunda-feira (13). O procedimento será em um hospital particular, em São Paulo. A família não revelou o diagnóstico.

Na semana passada, em entrevista, o governador Mauro Mendes (União Brasil) não escondeu que se trata de "problemas graves de saúde".

Por conta da internação, Mendes deve decidir, no decorrer desta semana, se sai de licença para acompanhar o tratamento da esposa.

O CARGO - Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode garantir que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assuma o Governo do Estado de modo temporário sem perder o direito a se reeleger neste ano.

A dúvida sobre quem assume o governo é decorrente da Constituição Federal e da Lei Complementar nº 64/1990, que proíbe que pré-candidatos à reeleição assumam a titularidade de cargos eletivos nos seis meses anteriores à eleição, declarando a inelegibilidade. Oficialmente, Mendes e Pivetta não anunciaram que irão disputar a reeleição, mas articulam nos bastidores uma disputa ao pleito.

Entretanto, uma decisão do TSE proferida por maioria no plenário, em novembro de 2021, pode garantir que Pivetta assuma, sem precisar passar o cargo à presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoa, já que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (UB), também irá concorrer à reeleição.

 

FOTO: GOVERNO DE MT

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS