Emanuel anuncia funcionamento de 100% do Hospital São Benedito
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou ainda na noite de ontem(07) a retomada de 100% das funções do Hospital São Benedito em Cuiabá, após o incêndio em um ar condicionado da enfermeira no mês passado. "Até agora está em cerca de 80%, mais na próxima sexta já volta a funcionar normalmente depois daquele grande susto”, disse Emanuel.
O funcionamento do hospital será retomado nesta sexta-feira(10).
Emanuel anuncia 80 leitos já foram reabertos, sendo 60 leitos de enfermaria e 20 leitos de terapia intensiva. Até o final da semana, serão disponibilizados mais 32 leitos à população.
AR CONDICIONADO PEGOU FOGO
No mês passado um ar condicionado de uma enfermaria do segundo andar pegou fogo. Nomomento o hospital tinha 80 pacientes internados. Por motivo de segurança e também por pedido dos familiares, todos os pacientes foram transferidos do São Benedito, alguns foram para o Antigo Pronto Socorro Municipal, outros Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Santa Casa.
Parte dos pacientes já recebeu alta, mas alguns seguem em tratamento nas unidades de saúde em que foram recebidos.
Conforme informado pela prefeitura, nenhum paciente ficou ferido. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos três primeiros andares do hospital.
FOTO SECOM CUIABÁ