MM seguirá no cargo, mesmo com internação da primeira-dama em SP

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou hoje que não irá mais se afastar do cargo para acompanhar o tratamento de saúde da primeira-dama, Virginia Mendes.

A informação foi repassada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que assumiria o comando do Palácio Paiaguás, na ausência do chefe do Executivo Estadual. “Ele não irá se afastar”, disse Pivetta.

Mauro Mendes anunciou, na semana passada, que se afastaria do Governo do Estado, por alguns dias, em razão do estado de saúde da primeira-dama.

A expectativa era de que ele se licenciasse do cargo na próxima semana.

Virgínia vai se submeter a uma cirurgia na segunda-feira (13), em São Paulo, para retirada de um tumor maligno no pâncreas. 

DESABAFO - Na manhã desta sexta-feira (10), Virginia Mendes usou suas redes sociais para falar, pela primeira vez, sobre o seu estado de saúde.

Na publicação, ela confirmou que está em tratamento contra um câncer no pâncreas e precisará passar por cirurgia.

Ela ainda revelou que vem passando por problemas de saúde desde dezembro do ano passado, quando descobriu um câncer de pele e um quadro de depressão.

Ela passou por um procedimento cirúrgico e tratamento, mas, recentemente, descobriu que estava com câncer no pâncreas, e precisará passar novamente por cirurgia.

A primeira-dama ainda afirma que teve a saúde consumida por ataques e fake news produzidos contra si e sua família, tendo, notadamente, o envolvimento de Marco Polo Pinheiro, mais conhecido como Popó, o irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Sofri ataques como mãe, esposa e mulher temente a Deus e que tem sua família como sua razão de viver. Acredito que a justiça do homem, às vezes, tarda, mas ela não falha. (...) A polícia, recentemente, indiciou o Popó e outras pessoas ligadas diretamente ao prefeito por formarem uma quadrilha responsável por disseminar notícias caluniosas, difamatórias e injuriosas, contra mim e a minha família”, desabafou a primeira-dama.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS