Servidores fazem manifestação e cobram RGA e concurso público
Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso participaram na tarde desta quarta-feira (22) de uma mobilização em frente ao Palácio Paiaguás onde cobram pautas da categoria e que o Fórum Sindical seja ouvido durante uma reunião com o governador Mauro Mendes (UB).
Dentre as reivindicações, estão as necessidades dos trabalhadores, entre elas a falta de concurso público, confisco dos aposentados e pensionistas e o pagamento do RGA em atraso desde 2018.
“A rua é nosso local, estamos cobrando RGA, concurso público, estamos aqui cobrando o direito de conversar com o governador do estado de Mato Grosso”, disse um dos manifestantes.
O ato teve início às 14 horas sendo parte transmitida através de live no Instagram do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma).
“Hoje nós estamos aqui de forma ordeira organizada por pautas que são justas[…]Nós hoje estamos aqui buscando ser ouvido nas três principais pautas que diz respeito para todos os servidores públicos, não é só para os servidores, mais pela população”, disse a presidente do Sisma, Carmen Machado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sisma, o carro de som da mobilização foi proibido pela Polícia Militar de estacionar em frente ao Palácio. Já o Tenente-coronel Edilson Pintel, responsável pela segurança da mobilização, esclarece o que ocorreu.
“A Polícia Militar sempre esteve acompanhando as manifestações aqui em frente ao Palácio de forma pacífica, e desta de hoje não foi diferente. Eu simplesmente pedi para sair daqui e estacionar o carro de som ao lado para melhoria para vocês, para não ficar um barulho muito alto e vocês poderem andar com mais tranquilidade. Estamos aqui zelando e cuidando da segurança de todos. A PM continua a serviço da população e estamos aqui para servir e proteger a população”, disse.
O governo ainda não se pronunciou sobre o caso e o espaço segue aberto para esclarecimentos.
FOTO: DIVULGAÇÃO