Faiad defende Percival ao governo de MT

 

O presidente do diretório do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, defende que a legenda lance um nome forte ao governo, o que significaria o rompimento da aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que vinha sendo dada como certa por lideranças emedebistas e aliados do governador Mauro Mendes (União Brasil).

“O que vemos hoje é uma mudança no tabuleiro político de Mato Grosso e o MDB é um partido que tem história e não pode ficar de coadjuvante enquanto outros traçam os caminhos futuros do nosso estado”, defende o dirigente partidário, que cita como opção para a empreitada o nome do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz.

A possibilidade começa a ganhar força porque o MDB é um dos partidos que apoiam o projeto de Neri Geller (PP) ao Senado. E, sem avançar no debate com Mauro, Neri reabriu o diálogo com o PT, pondendo concorrer ao cargo como o nome da federação composta pelo PT, PV e PC do B.

Segundo Faiad, que sempre defendeu candidatura própria do MDB aos cargos majoritários, Percival tem uma vasta contribuição na história de Mato Grosso e é um quadro “capacitado” para disputar o Palácio Paiaguás.

Ele lembra que Percival começou sua carreira política em 1983 como vereador por Rondonópolis pelo PMDB, tendo sido deputado federal constituinte, deputado estadual e prefeito de Rondonópolis por três mandatos.

O ex-prefeito não negou a possibilidade e diz que segue levantando a voz contra o bolsonarismo e quer contribuir para que Lula tenha um palanque forte em Mato Grosso. "Ninguém aguenta mais Bolsonaro. O Brasil não aguenta mais quatro anos desse governo. Se tiver, vamos perder feio para a Venezuela”.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS